Banner

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SAIBA COMO REALIZAR A CONFIGURAÇÃO DE UM ASSENTO E BANCO DE KART


O universo do kart é cheio de truques e o Portal KartOnline irá desvendar parte destes segredos para que você kartista amador possa desfrutar de uma melhor rendimento em seu treino. O assunto de hoje é a configuração de banco/assento.
Vale ressaltar a valorização dos profissionais e especialistas em cada uma de suas áreas de atuação do kartismo. Nosso propósito é informar e não especializar pilotos, somente entregando valores e competências que possam auxiliá-lo em sua diversão ou prática esportiva.
O ACERTO DO ASSENTO
O
assento deve ser montado com o padrão de medida centímetros (cm) 124 (mostrada na borda superior do próprio banco) para a sustentação da coluna de direção na parte frontal do chassi C.

Se os pneus semi-dura que são usadas, é possível mover o banco traseiro dois centímetros maior. A inclinação para trás, por outro lado, varia de acordo com a categoria e é medido a partir do eixo central, com o chassi "alto" até a borda do assento B.

Nos modelos de chassi KF geralmente se inicia a 22 cm, enquanto nos chassis que levam os motores de 125cc a parte traseira é fixada em 21 cm. O assento pode pesar muito na criação do kart, portanto, muito cuidado deve ser dado para posicioná-lo corretamente, sendo certo também definir os balastros da maneira correta.

Nosso conselho é para configurá-los para o lado do banco e não fazer os dois furos de fixação muito longe, para evitar enrijecimento do banco e, conseqüentemente, o chassi. Em termos de ajustes, definindo o assento para a frente aumenta a aderência da frente e, por conseguinte, defini-la de volta melhora de frenagem e estabilidade traseira.

Se a inclinação para trás centímetros são aumentados em vez disso, a tração é reduzida e configuração lateral em curvas lentas é melhorada. Pelo contrário, lançando o assento mais para o eixo melhora a tração ao sair de uma curva de estabilidade e frenagem.

Portanto, separe suas ferramentas e acerte seu banco da melhor forma para que você tenha uma condução de alto nível.
Por Leandro Claro, editor-chefe do Portal KartOnline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário